quinta-feira, 10 de maio de 2012

Atendimento Educacional Especializado


Quem Somos
Somos as professoras Denise Montibeller e Rosemeri Vargas da EBM JOSÉ DO VALLE PEREIRA do município de Florianópolis, em Santa Catarina. Este espaço foi criado com muito carinho junto com a professora Márcia de Souza (da sala informatizada) para divulgar o trabalho que fazemos na escola.
  
O objetivo é alcançar o conhecimento por meio de diferentes estratégias de ensino e interação. Assim, experimentamos a liberdade, pensamos a realidade, construímos e transformamos o meio em que vivemos. Por aqui, vocês conhecerão as  ações que criamos usando recursos didáticos simples que facilitam a aprendizagem dos alunos.
  
Unidades escolares que integram o Polo:

EBM José do Valle Pereira
NEI Santo Antônio de Pádua
NEI Judite Fernandes de Lima

A quem se destina:

 A Educação Especial se destina a alunos com:
  • Deficiência física
  • Deficiência intelectual
  • Alunos com surdez
  • Cegueira, baixa visão, surdocegueira
  • Transtornos globais do desenvolvimento


Atendimento Educacional Especializado

A Constituição Federal de 1988, em seu artigo 208, inciso III, elegeu o atendimento educacional especializado aos portadores de deficiência, preferencialmente na rede regular de ensino, visando atender as especificidades de cada educando com deficiência.

O Atendimento Educacional Especializado (AEE) tem por objetivo promover meios de acesso para que o educando não encontre barreiras físicas, cognitivas, de comunicação dentre outras, no seu processo de aprendizagem.

O AEE é realizado no turno oposto a matricula escolar e é destinado às pessoas com deficiência que fazem parte das unidades escolares.

2 comentários:

  1. -"Suprima o pedestal, de repente você estará ao nível das crianças. Você as verá não com olhos de pedagogos e chefes, mas com olhos de homens e crianças, e com este ato você reduzirá seguidamente a perigosa separação entre aluno e professor que existe na escola tradicional". Celestin Freinet

    Parabéns meninas por manterem vivo este olhar de criança e buscarem o melhor para seus educandos e estarem sempre dispostas a busca de novas possibilidades educativas, visando sempre o bem estar educacional de todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom mesmo é poder contar com pessoas tão maravilhosas e parceira como você!!!

      Excluir

Esse espaço também é seu! Diga-nos sua opinião, sugestão e o que você gostaria de ver aqui. Será um prazer trocarmos experiências!