segunda-feira, 28 de outubro de 2013

"Meu Nome é Rádio"

No último dia 25, exibimos aos alunos e pais da turma 61 o filme "Meu Nome é Rádio", que conta a história do treinador de futebol americano Jones e do jovem James. O técnico nem ninguém sabia o nome do rapaz, pois ele não falava e só perambulava em volta do campo de treinamento. Jones se preocupa com o jovem quando alguns dos jogadores da equipe fazem uma "brincadeira" de péssimo gosto que deixou James apavorado. Tentando compensar o que tinham feito com o garoto, Jones o coloca sob sua proteção, além de lhe dar uma ocupação. Pelo fato dele gostar de rádios, Jones passou a chamá-lo de "Rádio.

Nossa proposta foi sensibilizar os pais e alunos numa reflexão sobre de respeito e aceitação do outro, pois todos temos a aprender e ensinar.

 
Após o filme, pedimos para que os presentes escrevessem uma palavra de sentimento que melhor representasse a história do filme. Nesse projeto - ainda em construção - temos a participação dos professores de algumas disciplinas, tais como Língua Portuguesa, Educação Física, Ciências, Inglês, História e Sala Informatizada. Nossa proposta é que os alunos possam expressar o que de melhor eles entenderam com a mensagem do filme e possam colocar em prática no seu convívio com a comunidade escolar e familiar, levando o aprendizado para toda a vida.









2 comentários:

  1. Parabéns minhas queridas amigas, vcs são exemplo de que ainda va-lhe a pena lutar pela educação nesta nossa selva.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Márcia, por ter começado esse projeto virtual conosco. Hoje, estamos com uma assessoria voluntária, que está nos ajudando também. :) Apareça para nos visitar!

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu! Diga-nos sua opinião, sugestão e o que você gostaria de ver aqui. Será um prazer trocarmos experiências!