A brincadeira é a linguagem das crianças e é preciso ser ensinada. Através da brincadeira a criança interage com o mundo a sua volta, estimula a criatividade,habilidade,atenção e concentração.
Brincando a criança aprende a solucionar seus problemas, sentimentos e ajuda na sua interação social, comunicação e linguagem.
Com a falta de interação social, comunicação e problemas no comportamento muitos autistas vão necessitar de ajuda para estabelecer uma relação com outras crianças e muitos não sabem brincar.
É importante favorecer a comunicação e o sentimento de independência, uma vez que é um dos maiores problemas, o comportamento que apresentam.
Os laços sociais devem ser trabalhados desde bem pequenos e o jogo, a brincadeira é a melhor forma de estabelecer esta relação com o outro.
O brincar de fazer de conta é trabalhar com o imaginário, é permitir e propor alegria, é compartilhar sentimentos, é ensinar e aprender!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esse espaço também é seu! Diga-nos sua opinião, sugestão e o que você gostaria de ver aqui. Será um prazer trocarmos experiências!